Bem sei que não compensa dar atenção a Otelo Saraiva de Carvalho. Mas não resisto. De novo, este indivíduo decidiu vir falar de revoluções armadas em nome do 25 de Abril.
O desrespeito demonstrado por este indivíduo pela democracia é por demais notório. Querer que as maiorias legitimadas pelo voto sejam derrubadas por via armada é o oposto da democracia.
Este tipo de tomada de posição é também demonstrativa de uma suprema arrogância. A arrogância de quem se considera dono da Verdade e do Progresso, até mesmo do próprio país.
Uma democracia vive-se, uma democracia evolui. E mantém-se e defende-se pela força do debate público e do voto, não das armas.
Já que o Otelo quer tanto que os militares derrubem o actual governo para colocar lá outro, talvez de constituição militar, encabeçado pelo próprio Otelo, é pertinente perguntar: como é que ele quer reduzir o défice ? Será que quer pagar a dívida pública ? Como é que torna a economia mais competitiva ? Como é que atrai investimento estrangeiro ? De certo que se o camarada Otelo discorda tanto das políticas actuais é porque tem uma caixinha de surpresas fechada algures com a solução para o problema.
ResponderEliminarO modelo Norte-Coreano poderá ser um caminho a seguir:)
Eliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=Q4ND-TBRGxU
ResponderEliminar