quarta-feira, 4 de julho de 2012

Repetir Fait-Divers: Licenciatura II

O João escreve aqui abaixo um brilhante texto.Estavas a adivinhar, que isto ia acontecer...

Nos próximos tempos, parece que iremos discutir não a actualidade e as soluções para Portugal, mas as habilitações literárias de Relvas, tal como se fez com Sócrates.

Reparai que não usei, competência ou qualificações. Cada vez mais num Mundo Global os títulos só interessam a gente miudinha. Seja quem recorre a expedientes para os ter, como os louvaminheiros que se rendem a eles. Uma licenciatura é uma enxada para a vida, o resto é vento. 


Um meu Amigo doutorando em Economia no ISCTE, dizia um dia destes "que má publicidade, um ex.Primeiro-Ministro que levou o País para os braços da ajuda externa se vangloriar de ter um MBA  dos nossos." Sobre como sentia que Sócrates desprestigiava a Economia e a Gestão desta Escola. 


Tal como Relvas agora, independentemente do que irá acontecer faz uma fraca publicidade à Ciência Política da Universidade Lusófona.
  


2 comentários:

  1. a propósito do nosso amigo grass:
    «O caso da licenciatura honoris causa de Miguel Relvas tem três elementos muito reveladores. Prova, em primeiro lugar, como o bulldog do governo tem um perfil incontaminado pela ética e pela verdade. Em segundo lugar, parece indiciar mais uma peça para a história das teias estabelecidas entre a classe política dirigente, os negócios e algumas instituições privadas de ensino superior. Por fim, evidencia o provincianismo bacoco destas elites inferiorizadas que precisam de ser chamadas de "doutor" para melhor lhes assentar o fato escuro. Nenhuma destas revelações é propriamente novidade mas isso tambem é significativo: enquanto há indignação, há esperança.»

    ResponderEliminar
  2. Se juntarmos a isto, uma estratégia de comunicação miserável, para começar.
    Que trabalha para empresas que defendem interesses que colidem com os do Estado e está a mexer no sector da comunicação social é explosivo.
    Ou rápidamente arranjam um bode-expiatório ou ele é outro cadáver político neste Governo.

    ResponderEliminar