Hoje. a Telma Monteiro foi eliminada nos Jogos Olímpicos, o que é uma pena pois era uma das únicas hipóteses que tinhamos para ganhar medalhas.
Apesar de representar o Benfica, sempre gostei dela, humilde,trabalhadora, frontal, são algumas da suas qualidades.
Esta noticia é o exemplo do nosso atraso.
Uma noticia, redutora da dimensão desportiva da atleta. E do que é o Desporto.
A pressão colocada sobre esta moça, seja como porta-estandarte e todo o chavascal da comunicação social à volta dela também deveria ser analisado.
Telma Monteiro lutou com Bravura e Galhardia, ninguém tinha o direito de lhe pedir nada.
Se todos(média incluidos) tivessem criado uma envolvente diferente, quiçá o resultado fosse outro.
Onde está a cobertura mediática fora destes eventos?
A Telma foi colocada como o Kuribayashi Português, em sentido figurado nos Jogos Olímpicos não é de estranhar que os resultados tenham sido semelhantes em termos desportivos.
a Telma Monteiro não tem "cabeça" para a pressão mediática dos jogos olímpicos... mal a colocaram como porta-estandarte, era de calcular que ela fosse eliminada cedo.
ResponderEliminarCorrecto e afirmativo! Claro que isto não é de agora,um exemplo de como desde há muito tempo não temos nem dirigentes, nem média em condições, para criarem as condições para um atleta ultrapasse a ansiedade normal e tenha confiança é o caso de Fernando Mamede.
ResponderEliminarUm dos melhores atletas da sua geração em termos Olímpicos o melhor que conseguiu foi um 21.º lugar em 76.
http://www.iaaf.org/athletes/biographies/letter=0/athcode=1714/index.html
A culpa não é da pessoa em si é da envolvente social.