domingo, 26 de fevereiro de 2012

A vontade do criador

Telmo Correia está contra a adopção por casais homossexuais porque tal iria "contra a vontade do criador". Acho que nem Telmo Correia acredita no que diz.

Telmo Correia, se deseja seriamente seguir na política a vontade do Senhor, recomendamos seriamente que fale com o ministro Paulo Macedo sobre os procedimentos do Serviço Nacional de Saude em relação a certas doenças, que claramente contrariam o Levítico. Por exemplo, gastamos dinheiro dos contribuintes em medicamentos profanos, quando claramente a "vontade do criador" implica que o orçamento reserve verbas a para aves sacrificiais. O problema, que aos olhos de Telmo deverá ser muito grave é o seguinte: se um paciente for a um hospital português padecendo de, para dar o exemplo, lepra, ele será tratado por um médico que aplicará fármacos e outros produtos, claramente muito pouco recomendados pelo nosso amigo lá em cima. Pois a "vontade do criador" é que nestes casos o médico seja substituído por um sacerdote, que tendo imolado uma ave derramando sangue para um vaso com água, afogue outra ave nessa mesma mistura, depois salpicando com o dito liquido sobre o paciente para o purificar, entre outros procedimentos (Lv. 14, 5-7). E assim se salvará o SNS.

Claro que Telmo Correia sabe a "vontade do criador" é um talking point. O problema é que o Senhor quis que Heloísa Apolónia parecesse sensata nesta discussão. Deus move-se deveras por caminhos misteriosos.

3 comentários:

  1. Lembrei-me deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=kAIpRRZvnJg

    ResponderEliminar
  2. Texto Brutal meu Caro:)
    A muleta da "contra a vontade do criador" pode passar ser usada como sucedaneo de "tenho uma dor-de-cabeça...
    É um inovador este Telmo:)

    ResponderEliminar
  3. Ele disse "contrariando o criador", mas on topic http://www.smbc-comics.com/index.php?db=comics&id=1055

    ResponderEliminar