Leio aqui, o resultado do processo contra Ricardo Sá Fernandes por gravar uma conversa com Domingos Névoa.
Não me pronuncio quanto ao Direito pois sou um leigo e com toda a certeza o juizes desembargadores terão fundamentado bem a sua condenação em segunda instância.
É triste, pelo tempo e porque um negócio incompreensivelmente lesivo para a Câmara de Lisboa, dá uma imagem à opinião pública que quem denuncia processos menos claros acaba no final por ser condenado e que lesou a coisa pública saia incólume.
Será que ainda há alguma coisa no Pingo Doce para mim?
E imperativo ler o acordao, mas as citacoes sao preocupantes. Os juizes pelos vistos consideraram que o arguido "adivinhou" os propositos do assistente e, ao aceitar o convite, criou a situacao de corrupcao, que nao teria existido se ele nao o tivesse aceite. Tendo em conta a complexidade de producao de prova num caso de corrupcao, defender que quando alguem aceita um convite de um possivel corruptor esta a criar o perigo de corrupcao e simplesmente inacreditavel. E inaceitavel.
ResponderEliminarExacto Caríssimo.
ResponderEliminarSobre o Direito não me pronuncio pois sou um leigo. Mas que o resultado final em termos de opinião pública, é assassino e que demonstra por A( que quem denuncia casos de corrupção) mais B( só arranja problemas para si próprio)que não vale a pena denunciar.
É assassino para quem defende um Estado de Direito e uma democracia liberal, visto que este exemplo mostra que as instituições têm um tempo e um modo desfasados da opinião pública.
Um Abraço