Eu até gosto deste blog, tenho-o acompanhado e escrito alguns comentários. Tenho até entendido melhor alguns assuntos com o que se tem escrito neste blog. Mas com post's destes, este blog deixa de cumprir a sua finalidade de blog político.
Independentemente de se estar de acordo ou não com o movimento sem emprego, a situação de desemprego é socialmente séria para dar lugar a sarcasmos que em nada ajudam a esclarecer o posicionamento político deste blog. Antes só revela da parte do autor do post alguma insensibilidade.
Aceito que a minha ironia tenha caído mal. Há piadas que correm bem e outras que correm mal, faz parte. Não coloquei a etiqueta "populismo" por acaso.Nem cheguei ontem aos movimentos sociais. O sarcasmo deve-se ao facto destes "movimentos" não terem uma base social de apoio e serem criações com objectivos poucos claros. Fazendo o pior que se pode fazer por uma causa justa, ou seja, defendê-la pelas razões erradas. Por exemplo o 5dias é que se assenhoreou(instrumeNtalizando) deste movimento. http://5dias.net/2012/07/01/que-venham-ventos-virar-nos-as-quilhas/
Sem pseudónimos e sem filtros, assumo a responsabilidade pelo que escrevo aqui.
Sou um recém-chegado a este blogue e nunca pensei nele como um blogue político. Mas sim como uma plataforma de intervenção apartidária. Acredito que há causas como esta de tal forma importantes que não devem ser politizadas.
Não aceito a crítica da insensibilidade ao desemprego! Já estive desempregado e hoje sou precário. Sou Algarvio, que tem 20% de desemprego http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=49509 e o meu concelho (Albufeira) é "apenas" o mais castigado da região! a números do ano passado http://expresso.sapo.pt//users/3186/318622/Mapadesemprego_19f7be96e7d9963acc16659656fc40ab.pdf Estes, 22,2%(hoje está muito pior) são a minha Família, os meus Amigos, a minha Gente, de quem ando desterrado.
Bem, tens cá um piadão!
ResponderEliminarEu até gosto deste blog, tenho-o acompanhado e escrito alguns comentários. Tenho até entendido melhor alguns assuntos com o que se tem escrito neste blog. Mas com post's destes, este blog deixa de cumprir a sua finalidade de blog político.
Independentemente de se estar de acordo ou não com o movimento sem emprego, a situação de desemprego é socialmente séria para dar lugar a sarcasmos que em nada ajudam a esclarecer o posicionamento político deste blog. Antes só revela da parte do autor do post alguma insensibilidade.
Prezado Rui,
ResponderEliminarAceito que a minha ironia tenha caído mal.
Há piadas que correm bem e outras que correm mal, faz parte.
Não coloquei a etiqueta "populismo" por acaso.Nem cheguei ontem aos movimentos sociais.
O sarcasmo deve-se ao facto destes "movimentos" não terem uma base social de apoio e serem criações com objectivos poucos claros.
Fazendo o pior que se pode fazer por uma causa justa, ou seja, defendê-la pelas razões erradas.
Por exemplo o 5dias é que se assenhoreou(instrumeNtalizando) deste movimento.
http://5dias.net/2012/07/01/que-venham-ventos-virar-nos-as-quilhas/
Sem pseudónimos e sem filtros, assumo a responsabilidade pelo que escrevo aqui.
Sou um recém-chegado a este blogue e nunca pensei nele como um blogue político. Mas sim como uma plataforma de intervenção apartidária.
Acredito que há causas como esta de tal forma importantes que não devem ser politizadas.
Não aceito a crítica da insensibilidade ao desemprego!
Já estive desempregado e hoje sou precário.
Sou Algarvio, que tem 20% de desemprego
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=49509
e o meu concelho (Albufeira) é "apenas" o mais castigado da região!
a números do ano passado
http://expresso.sapo.pt//users/3186/318622/Mapadesemprego_19f7be96e7d9963acc16659656fc40ab.pdf
Estes, 22,2%(hoje está muito pior) são a minha Família, os meus Amigos, a minha Gente, de quem ando desterrado.
Um Abraço