terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu Construo Novos Paradigmas

As galinhas põem ovos, os cães ladram, eu construo novos paradigmas.

Ao pequeno-almoço, é logo dois de uma vez. Para começar bem a manhã. Depois, aproveito ainda sou capaz de construir um terceiro antes de almoço, só para ajudar a passar o tempo.

Ao almoço, desconstruo a realidade e analiso criticamente as relações humanos. Dedico-me à hermenêutica universal, de forma a poder cimentar as minhas posições apenas nos símbolos com melhor pedigree.

Tendo interpretado o universo, sinto-me cosmicamente impelido a libertar a Humanidade, anunciando-lhe um novo paradigma. Porque sou um fixe e não sou imperialista - tentem oferecer-me uma imperial e vão ver como eu a recuso.

As galinhas ladram, os cães põem ovos, eu construo novos paradigmas.

A meio da tarde, já devo ir em cinco ou seis, talvez cinco e meio. Convém não abusar, que depois não dá para construir novos paradigmas por causa do cansaço. Transcender o cientismo e tocar na metafísica espiritual da simbologia cósmica cansa - e abre o apetite.

Portanto, lá vou eu lanchar. Ao lanche, bebo a luz das estrelas e como pedacinhos do Sol. Não me deixo levar pelos rabanetes que me oferecem porque sei que é apenas uma manifestação do antigo paradigma. Do paradigma que existia antes dos sete paradigmas que eu já criei desde que me levantei.

As galinhas constroem novos paradigmas, os cães constroem novos paradigmas e eu, se calhar, ladro e ponho ovos. Ainda não decidi bem. Ainda não interpretei devidamente o Cosmos que me rodeia para descobrir qual a forma mais metafísica para comparar o pi a um chouriço.

Porque, como é evidente, o pi é uma lula, não um chouriço, mas também ao mesmo tempo uma salada. E na libertação do pi encontra-se a fusão dos princípios naturais que nos levará ao próximo paradigma.

De onde se retira o paradigma do meu almoço de amanhã: lulas com salada (se houver). Porque o Cosmos assim mo ditou - e quem sou eu para discutir com a melhor interpretação simbólica da Física Quântica?

(Nota: Este texto apenas deve ser levado a sério às Quartas-Feiras de cada mês. No resto da semana, nem por isso.)

2 comentários:

  1. Opá muito bom!!! Está excelente. Um dos melhores textos que li nos ultimos tempos... Parabéns!

    Um abraço

    João

    ResponderEliminar