Há quem acredite em salvadores da pátria. Há quem deseje ardentemente e espere por um homem ou uma mulher providencial que, dotado ou dotada de uma panóplia infindável de virtudes, resolva todos os nossos problemas de uma só vez. Alguém que ponha tudo na ordem, que pense por todos, que não cometa erros e que esteja coberto de autoridade.
Eu não acredito na segunda vinda do D. Sebastião. O que menos quero é um Salazar em cada esquina. Não quero candidatos a Sidónio. Quero um sistema descentralizado, de pendor federalista, em que todos sejam chamados a intervir na coisa pública, sem apostas cegas em supostas entidades omniscientes e absolutamente clarividentes - porque essas pessoas não existem, dado que ninguém é perfeito e dado que, em princípio, quem está na melhor posição para decidir para si é cada um de nós, e não uma suposta autoridade terceira.
Eu quero um sistema virado para corrigir erros, em que haja debates intensos sobre os temas, em que seja possível a todos dar opinião. Um sistema em que as liberdades de cada um de nós sejam respeitadas, em que as maiorias não destroem as minorias. Um sistema pacífico de tomada de decisão ao nível da comunidade que tenha em conta a existência de externalidades, e portanto envolva, na medida do possível, todos os cidadãos que queiram participar activamente no processo de tomada de decisão.
Estar à espera do D. Sebastião, quer venha ou não, é não resolver problemas e fugir às nossas responsabilidades na sua resolução. Nas manhãs de nevoeiro que vivemos, temos de ser nós a conseguir as luzes de nevoeiro. Ninguém o fará por nós. E nem é muito desejável que fizesse.
Muito bem! E mais uma vez de acordo...oh!
ResponderEliminaroh Eu só quero o Dom Sebastião
EliminarAinda Há quem acredite em messias, profetas barbudos e cunhais de álvaros e gaspares com gaspacho, salvadores da tijoleira a que alguns chamam pátria, outros mais chegados a édipo Mátria e outros mais chegados ao uso de avental e doutras matrafonias FRátria .
Ainda Há quem deseje ardentemente que um carneiro, um pato, uma moita um cavaco ou outro animal ou vegetal o monte qual proverbial tartaruga que suporte o mundo no seu casco
e esses que esperam por um pepino que seja longo ou breve, uma moita que dê en pregos ou un animal seja ele homem barbudo ou com bigodaça, ou escanhoado qual rato pelado com neve no monte, ou mesmo para os mais necessitadinhos das saias ou calças maternas uma mulher ou uma óvelha real ou presidencial providencial que, dotado de grande arma ou armação ou mesmo ar mação ou se for gaja ou gadja dotada de uma panóplia infindável de virtudes que ao vir-se tude mude ou tudo mude ao vir-se tanto faz.Assim esse ou essa ou mesmo eça coisa ou cousa acalandrada de profeta barbudo ou de milho com barbas que resolverá com a ajuda de Allah ou de Estaline todos os nossos problemas de uma só vez.
Enfim Alguém ou alguma coisa que ponha tudo na ordem, ou em ordem militar, na forma, na reforma terna ou eterna, no xilindró ou no céu por via da auto-combustão induzida.
Nas manhãs de nevoeiro EM que vivemos, devido ao inverno do nosso descontentamento ser este ano muito húmido teremos de ser nós a conseguir as luzes ou faróis para sair do nevoeiro ou do poço chamado túnel.
Pois Ninguém o fará por nós.e por vós muito menos
E nem é era ou seia muito desejável que O fizesse...
Pois devemos ser nós a pôr as vogais nas nossas vds ou vidas...vividas a sol.
até agora já leram o teu texto corrigido....
ResponderEliminarIntrare
Afişări de pagină
Rusia
27
Coreea de Sud
2
Statele Unite ale Americii
1
nã tou brincando metade deles lê só o título
ResponderEliminarIntrare
Afişări de pagină
Rusia
56
Statele Unite ale Americii
31
Ucraina
21
Polonia
4
Portugalia
3
Coreea de Sud
2
Germania
1
Marea Britanie
1
Approche des religions universelles e das locais, desde os deuses nos blogues aos blogues nos deuses demónios e deuses-demónios e semi-deuses são aceites proibida a entrada a deuses alentejanos, a krippahl e a Mai-Ana, isto é um lugar sacro-ilíaco
vineri, 25 ianuarie 2013O TEU DEUS É BARIL MAS O TEU PROFETA BARBUDO CHATEIA-ME NÃO PODIAM BARBEÁ-LO OU PÔR-LHE UMA BIGODAÇA?
oh Eu só quero o Dom Sebastião
um sistema ao estilo internético ou ao estilo jónico ou nico de obra em que seja possível a todos os irmãos dar opinião.
Um sistema em que as liberdades de cada um de nós sejam respeitadas, tanto as de Carlos Castro, Como as de Carlos Cruz ou as do Carlos o Chacal. Arménio ou líbio, como as de Nixon ou de Carlos da Gaula et son ami Mit errando
um sistema como o druso maronita ou arménio carlos - jovens turcos em que as maiorias não destroem as minorias, apenas as massacram de quando em vez.
Um sistema olímpico vindo do ólimpolimpo que seja pacífico
e com tomada de decisão ao nível da comunidade quer esta
E nem é era ou seia muito desejável que O fizesse...
Pois devemos ser nós a pôr as vogais nas nossas vds ou vidas...vividas a sol. ou submersas nas águas dos idos de Março ou de Marx ou de outro profeta barbudo....
Etichete: Há CATREFAS de irmãos e irmões a querer ir-te aos melões