Ultimamente fala-se muito em Lean Business, que, para quem não sabe, consiste na eliminação de determinados custos que são desnecessários para cumprir os objetivos de determinado negócio. Em poucas palavras, Lean Business consiste em fazer render o máximo possível cada cêntimo que é gasto por uma empresa, gastando ao mesmo tempo apenas o dinheiro necessário.
Está na altura de empreendedores pensarem no termo Lean num contexto que não seja meramente intra empresarial. Quero com isto dizer que o conceito Lean Business numa empresa cada vez mais vai passar a ser requisito básico, e dessa forma a vantagem competitiva que advém da adoção do sistema será nula. Resta nessa altura ás empresas começar a pensar intervir no mercado levando o conceito Lean ao próprio mercado, isto é, fazendo cada cêntimo gasto para o consumo de determinado serviço/produto render o seu máximo possível.
De que forma se faz isto? Existem várias formas, mas gosto particularmente duma: tornar agentes intermediários, que encarecem o produto/serviço, desnecessários (ex: Mosh buying).
Em resumo, tornar a sobrevivência mais barata (habitação, alimentação, saúde, etc…) é atualmente uma oportunidade de negócio.
Sem comentários:
Enviar um comentário