O Ministro das Finanças, falou e eis que os impostos subiram!Nada de surpreendente.
Vejo também que a Professora Margarida Mesquita estava errada(ahah) e não são precisas técnicas de apresentação e falar em público para se ser compreendido pelas pessoas para se chegar a cargos de responsabilidade.
Em tempos de dificuldades, precisamos de estadistas com coragem para decisões difíceis e dizer às pessoas verdades que por vezes custam a ouvir, mas isto?
Se é verdade isto de que o processo de ajustamento depende em 81 por cento da receita, algo está muito mal e é preciso saber o porquê. A atrofia da economia vai fazer frustrar as previsões e virá mais um rectificativo e depois?
A Suzanne Vega, nesta música não podia ser mais clarana história do Soldado que vai ter com a sua Rainha e além de avisar que não vai lutar mais, quer saber o porquê da guerra.
Porquê esta destruição anunciada da economia, há alternativas, há pouco tempo mas ainda o há.
Sobre esta selvajaria , que se está neste momento a passar em redor do Parlamento, não há muito a dizer, pessoalmente preferia que o dinheiro dos impostos que pago com cada vez mais dificuldade fosse gasto noutras coisas mais importantes que não em controlar protestos "espontâneos" cujos organizadores são conhecidos e nunca são chamados à atenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário